quarta-feira, 13 de julho de 2016

Parabéns

Parabéns pra você que luta pra realizar os seus sonhos passando noites sem dormir, só à base de cafeína, seja na dor de dente, na gripe, na chikungunya, conjuntivite, cirurgias, lutos, dificuldade financeira para custear cursos, viagens... Entre várias coisas.

Mas parabéns principalmente pra quem não fica o tempo inteiro enchendo o saco de quem tá todo dia acordando com a mente condicionada como se "férias" fosse algo inexistente nessa vida, nessa terra:
PRECISO CUMPRIR AS METAS
PRECISO REALIZAR
TENHO QUE CONSEGUIR
TEM QUE DAR CERTO DESSA VEZ...

Se você acha bonito ouvir falar de alguém que VENCEU algo ou que REALIZOU algo, FAÇA-ME O FAVOR de não ser alguém que DESESTIMULA. 

Se você está lendo isso agora e pensando "poxa, é isso mesmo, que texto bafônico", examine-se a si mesmo e pense: "será que eu sou um estimulador apenas em palavras, mas não em atitudes?" Porque SIM, há muita gente pra dizer: 

VAI DAR CERTO
VOCÊ VAI CONSEGUIR
CONTE COMIGO, ESTOU AQUI

Mas poucos ou incontáveis são os que vão AGIR para dar certo, para você conseguir, estar com você.

Então FAÇA-ME O FAVOR de não ser essa pessoa que não age colocando para trás. Se você não pode ou não quer colocar para frente, não coloque para trás. Use essa sua força pra que você mesmo vá para a frente... E deixa de encher o saco de quem está, com muita dificuldade (sim, muita, mesmo que você não veja ou não aceite isso), lutando para cumprir prazos; metas; sonhos.

Se você tem mesmo, com sinceridade, vontade de não ser um desestimulador, mas não sabe como não ser, te aconselho a perguntar as pessoas: como posso te ajudar? Respeite as respostas mesmo que não as aceite. Caso ouça respostas que aceite, articule alternativas; planeje; concilie sua agenda de horários com a de tal pessoa; aja. Quem ajuda só com palavras sem ação é livro de auto-ajuda, e mesmo assim ele diz: AJA. 

Se você quer mesmo ajudar, mas realmente não tem como, além de apenas orar (sim, isso é muito importante, independente da sua religião), então faça isso. ORE! TORÇA! Demonstre esperança, fé, motivação, ânimo. MAS NÃO DESESTIMULE!

Não tenho mais o que falar (por enquanto)! Qualquer coisa além disso seria indireta, então melhor parar aqui, porque se for pra usar minha rede social para escrever indiretas, passarei o dia inteiro GASTANDO muito mal o meu PRECIOSO tempo, que deve ser usado EXCLUSIVAMENTE para coisas GRANDIOSAS e PRECIOSAS. Pode não parecer, mas até aqui é isso que esse texto é, precioso. Porque te trás um alerta. 

Sem mais,
Aline Menezes 

PS.: Eu preciso imprimir isso e colocar na parede do meu quarto, pra ler constantemente e tentar não ser essa pessoa. Não serei hipócrita de achar que o problema do mundo está apenas nos outros. Está primeiramente em mim e eu sou a ÚNICA pessoa que EU consigo mudar. Sim, eu já fui essa pessoa que desestimula e talvez ainda seja, mas não quero mais ser.

"Mude-se a si mesmo, sempre, para uma versão melhor. Cada AMANHÃ é uma oportunidade de fazer o HOJE ser melhor que o ONTEM. Desembrulhe o PRESENTE." (Aline Menezes)

~
13/07/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESEJADOS

Top Postagens