Aline Menezes



Sou Aline Menezes, mas também sou todos os personagens que nascem dentro de mim. Nasci em Dezembro de 1988, em Recife-PE, e sempre amei o mundo das letras. Tanto que agora estudo Letras e não há curso com nome mais apaixonante que este. Ainda criança, comecei a escrever em diários e cadernos da escola e em 2006 comecei a escrever meu primeiro romance, que nunca publiquei, mas que me abriu a mente e o coração para os livros. O sonho de tornar-me uma escritora lida ficou plantado dentro de mim, mas eu queria mostrá-lo ao mundo, fazê-lo brotar, e através da internet e suas possibilidades os meus sonhos literários começaram a ser realizados.

Diria que não sou lá uma jovem muito normal... Não concluí a graduação de Publicidade na Maurício de Nassau, iniciei um curso de inglês e não concluí, entrei numa natação e saí antes de aprender a nadar, e nunca passei mais de dois meses frequentando a academia. Mas não costumo desistir fácil assim do que quero, e o que quero é escrever, todos os dias, enquanto houver vida em mim.

Criei diversos blogs de forma nada profissional e assim surgiu, por volta de 2010, meu atual blog O quarto de Aline. Em Fevereiro de 2013 criei, no Facebook, o grupo Escritores de Pernambuco, atualmente com mais de 200 membros. Em 2015 fui resenhista no blog Seis Por Meia Dúzia, da recifense Camila Gomes. E através da internet conheci muitos colegas e leitores, que foram grande incentivo para que em Maio de 2017 finalmente brotasse a minha primeira publicação, meu livro Estações de Maria – Outono, pela Poética Produção Cultural; e o segundo, Estações de Maria – Inverno, também pela Poética.

Quer saber mais de mim?

Entra em meu quarto! Aqui está a essência de mim. Nas entrelinhas do que escrevo, estou.

* Minha coluna no blog ICLDM Jovem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESEJADOS

Top Postagens