Sobre

O foco deste blog é falar de coisas que eu, Aline Menezes, gosto. Coisas que gosto de ler, vestir, comer, ouvir, falar, escrever.

Aqui você encontra resenhas dos livros que já li, sinopse dos livros que eu gostaria de ter/ler, eventos que estive, entre outras coisas.

Sou uma apaixonada constante. Já passei dos 25, mas me sinto com 15 anos todo dia. Afinal, emoções e sentimentos não envelhecem.

Sou Aline Menezes, mas também sou todos os personagens que nascem dentro de mim. Nasci em Dezembro de 1988, em Recife-PE, e sempre amei o mundo das letras. Tanto que agora estudo Letras e não há curso com nome mais apaixonante que este. Ainda criança, comecei a escrever em diários e cadernos da escola e em 2006 comecei a escrever meu primeiro romance, que nunca publiquei, mas que me abriu a mente e o coração para os livros. O sonho de tornar-me uma escritora lida ficou plantado dentro de mim, mas eu queria mostrá-lo ao mundo, fazê-lo brotar, e através da internet e suas possibilidades os meus sonhos literários começaram a ser realizados.

Diria que não sou lá uma jovem muito normal... Não concluí a graduação de Publicidade na Maurício de Nassau, iniciei um curso de inglês e não concluí, entrei numa natação e saí antes de aprender a nadar, e nunca passei mais de dois meses frequentando a academia. Mas não costumo desistir fácil assim do que quero, e o que quero é escrever, todos os dias, enquanto houver vida em mim.

Criei diversos blogs de forma nada profissional e assim surgiu, por volta de 2010, meu atual blog O quarto de Aline. Em Fevereiro de 2013 criei, no Facebook, o grupo Escritores de Pernambuco, atualmente com mais de 200 membros. Em 2015 fui resenhista no blog Seis Por Meia Dúzia, da recifense Camila Gomes. E através da internet conheci muitos colegas e leitores, que foram grande incentivo para que em Maio de 2017 finalmente brotasse a minha primeira publicação, meu livro Estações de Maria – Outono, pela Poética Produção Cultural; e o segundo, Estações de Maria – Inverno, também pela Poética.






Quer saber mais de mim?
Entra em meu quarto! Aqui está a essência de mim. Nas entrelinhas do que escrevo, estou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESEJADOS

Top Postagens