segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Quem vai abrir mão?

Eu preciso te escrever, mas parece que agora as músicas falam melhor que eu sobre tudo o que sinto com relação a nós. Como eu sou trouxa, meu Deus! De achar que você me ama e me quer tanto quanto eu. Está na cara que não é recíproco e eu continuo insistindo em acreditar... Eu estou apaixonada e me dei conta agora ou estou realmente iludida? Não sei e não espero que me responda.

Queria que tu estivesses mesmo perto demais. Queria mesmo declarar este amor por onde eu passar. Queria mesmo usar uma aliança na mão direita e poder responder perguntas inconvenientes sobre meu estado civil. Mas esses dias me vi numa encruzilhada quando compartilhei nossa história com uma amiga, que me sugeriu uma solução já conhecida por mim. O fato é que, menino, eu queria que você abrisse mão da sua vida e se encaixasse na minha, mas eu não quero abrir mão da minha vida para me encaixar na tua. Eu não tenho mais idade para abrir mão, para arriscar tanto! Eu já me anulei tanto pelos outros que agora – não por medo, mas precaução – prefiro não arriscar. E acho que cabe a você, ainda tão jovem, a ousadia.

Foi aí que me dei conta que talvez eu não te ame tanto? Será que se eu amasse mesmo eu arriscaria? A vida não é um conto de fadas, não é um livro ou um filme. A vida é real e os tempos são difíceis para arriscar meu emprego, meus estudos, meus sonhos, minha família, meus amigos, minha cidade... Para mudar TUDO por você! É lindo e romântico quando vemos nas novelas, é de chorar de tanta emoção. Mas a vida real não é assim. E fim. Cansei da brincadeira.


Um texto de Aline Menezes, criadora do Blog O Quarto de Aline

2 comentários:

  1. Quantos sentimentos e emoções confusas, mas no fim, há uma decisão.

    ResponderExcluir
  2. Nunca é tão tarde pra que um amor desejado dê certo. Tenha esperança. Beijos e queijos.

    ResponderExcluir

DESEJADOS

Top Postagens