terça-feira, 3 de março de 2015

Eu desejo que...



Agora me veio a mente um questionamento.

Quando as pessoas dizem, no dia do meu aniversário ou nas festividades de final de ano: "desejo que seus sonhos sejam realizados", será que elas desejam mesmo? Será que, independentemente da religião, elas oram por mim e desejam positividade para minha vida? Elas estão disponíveis para me ajudar? Elas gastam um pouco do tempo ou dinheiro delas em prol de fazer algo para que os meus sonhos sejam realizados? Ou apenas mencionar que eles sejam realizados já está bom?

Por outro lado... Vamos analisar a nós mesmo.

Será que EU, quando digo para alguém que espero que seus sonhos sejam realizados, espero mesmo? Mas apenas espero ou faço o possível para contribuir com este sonho? O que eu tenho feito para que sonhos sejam realizados? Será que tenho ao menos orado? Mas será que só orar já basta? E a parte do "eis-me" onde fica? Será que eu tenho me colocado a disposição para ajudar com a realização do sonho de alguém, ao menos uma pessoa? Será que eu tenho "gastado" tempo e dinheiro com alguém, compreendendo que isso não é gasto?

Maaaas... Será que temos feito algo para a realização dos nossos próprios sonhos? Ou apenas corremos loucamente para "ajudar" a realizar o de outros? E com que intenção?

Fica a reflexão.


Um texto de Aline Menezes, criadora do Blog O Quarto de Aline

3 comentários:

  1. Felicitações hoje em dia, é tido como algo banal, mas quase indispensável. É como se falar palavras legais bastasse para fazer os outros felizes.É desejar tudo de bom e não fazer mais nada pra que os desejos expressos nas frases ditas sejam realizadas.

    As pessoas fazem tanto isso, seja falso ou não, que já entra-se num piloto automático na chegada da data do aniversariante, pra que palavras sejam lançadas, a fim de tão somente chegar aos ouvidos desejados.

    Mas quando se trata de felicitar alguém que realmente amamos, seja lá quem for, somos capazes de abrir mão de desejos nossos, em prol dos sonhos e desejos do amado. Seja este, um irmão, irmã, amigo, amiga, filhos ou pais. Não importa se para os outros tal pessoa não seja assim tão legal.Importa pra você que ela seja sempre feliz

    - gTa;

    ResponderExcluir

DESEJADOS

Top Postagens