segunda-feira, 29 de abril de 2019

Quem será o primeiro?

Ei! Você! É, você sim. Eu tenho falta de você.
Meu corpo um dia quis tanto o teu... Agora tenho falta do que idealizei para nós. Tenho falta de ficar minutos, horas, na cama abraçadinhos conversando, ouvindo música ou vendo um filme bom. Eu tenho falta da vida tranquila que eu esperava ter contigo, mas que nem um dos dois fez muita questão de ter. Nenhum dos dois faz por onde, só esperando que o outro tome alguma atitude diferente do normal.
Eu espero alguém que pare de ficar me esperando na sua casa, na sua cama. Você espera alguém que pare de esperar um espaço na agenda, um dia sem chuva, um dia animado, um dia sem medos. Até quando a gente vai ficar esperando o outro dar o próximo passo? Porque nenhum dos dois sai do canto, mas não larga o osso.
Não adianta eu dizer que agora vou me valorizar e que você saia de uma vez por todas da minha vida. Não quero que você saia, pelo contrário. Te quero perto, junto, amigo, companheiro. Alguém disponível para quando eu tiver meu espaço na agenda, meu dia bom. Você é outro que às vezes some umas horas, um dia... Nunca mais que dois. E se some mais que dois, nunca mais que uma semana. Nunca! Nunca mais que uma semana! Por quê? Que necessidade é essa de me manter ali na fila de espera? Por que não vem me ver? Por que não me chama nem mesmo para comer churros na Praça do Derby?
Até quando ficaremos nessa de “vem aqui”? Quando evoluiremos para “vou aí”, ou “estou aqui”? O mundo está carente disso; de gente que diz mais “vou aí” do que “vem aqui”, e parece que nós dois não somos muito diferentes disso. Por quê? Por que logo eu, tão cheia de atitude para tantas coisas, tão cheia de “vou aí”, estou vivendo com o “vem aqui” na ponta da língua e da minha espera?
Eu queria ter coragem de te deixar partir, mas nem posso te julgar porque também não largo o osso. A gente vai ficar assim, só deixando como está, aí acho que um dia alguém cansa e será vencido pelo cansaço. Quem será o primeiro?



Um texto de Aline Menezes, criadora do Blog O quarto de Aline

Um comentário:

  1. Olá! Acabei de descobrir seu blog. Adorei seu jeito de escrever. Belos textos.


    ResponderExcluir

DESEJADOS

Top Postagens