terça-feira, 11 de setembro de 2018

Globo estrelado

Dia poético tive eu
Fui de encontro à felicidade
E ela abriu os braços para mim
Está em completo êxtase meu ser

Ah que abraço foi este
Felicidade...?!
As mãos, os toques
O vai e vem
O beija não beija também

O teto parecia um globo estrelado
e o cantor clamava a alegria do povo

“você não tem que sentar como uma mocinha”
disse-me eu.
“você tem que sentar como quem tá feliz”
E vi meninas de vestidos rodados jogadas pelo chão

o jeito de o cantor dedilhar o violão
o fotógrafo alinhando a câmera àquilo que merecia ser fotografado
tudo parecia merecedor de um clique e das minhas anotações

até que um sorriso mirou no meu
até que eu me mirei em mim e na felicidade que eu sentia
fotografar-me-ia se eu pudesse
e se eu quisesse
um registro físico de tantas emoções


Uma poesia de Aline Menezes, criadora do Blog O Quarto de Aline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESEJADOS

Top Postagens