terça-feira, 14 de agosto de 2018

Fé, Coragem e Amor


Esses dias parei para ouvir as músicas dos clássicos da Disney, e reparei como todas as letras falam de uma coisa: Fé! Eu me senti muito grata por ter tido uma infância com a presença de desenhos que transmitem esperança na bondade, na honestidade, no serviço, na caridade, e que sim, nós podemos ser felizes para sempre através do caminho mais difícil mas o correto, sem trapassas.

Os clássicos da Disney sempre trazem um protagonista que passa por dificuldades e por problemas, e o vilão sempre deseja o poder por pura inveja.

  • A Branca De Neve: a princesa delicada, jovem e inocente precisa ser corajosa pra fugir de sua madrasta, ela encarou uma floresta sombria sozinha, fugindo de um caçador que queria tirar sua vida. 
  • Mulan: se arriscar a se passar por um homem numa época em que as mulheres só se casavam e se tornavam mães. Ela assumiu o lugar do pai no exército pra salva-lo e salvar a honra da família. Ela não sabia lutar, não era tão forte como os homens que treinavam a vida toda pra batalhar mas ela encarou o desafio e se tornou a mais forte. Com fé e coragem.
  • O Rei Leão: é um filme com muitos ensinamentos. Simba era tão jovem quando se viu sozinho, presenciou a morte do pai e assustado resolveu fugir, e mesmo assim quando o dever o chamou ele aceitou o desafio de assumir o trono. 
  • Irmão Urso: me ensina sempre, que nunca conseguimos fugir da nossa responsabilidade mas quando a assumimos podemos evoluir, me ensina que a força do amor quebra barreiras impostas.
  • A princesa e o sapo: sem fé e sem trabalho árduo nossos objetivos jamais são alcançados.
E tantos outros filmes que nos ensinam tanto. 

Hoje eu sei que ter fé é mais do que somente crer no que não é tangível, é agir de acordo com o que acredita para alcançar objetivos. Coragem não é a ausência do medo, muito pelo contrário, é a determinação de vencer esse medo com ações. 

Essas histórias me moldam até hoje. São fantasiosas, mas trazem mensagens de esperança. Porém o meu exemplo de fé, coragem e amor favorito não se encontra nos desenhos da Disney, tampouco é uma mera fantasia. Não há amor maior que o Dele.

Ele foi perfeito por me amar, e por esse amor Ele suou sangue por todo seu corpo, sentiu as dores físicas e mentais do mundo e no fim, rompeu as ligaduras da morte, me dando um novo começo.
Eu o amo e o sigo. Esse é o maior exemplo de força, fé, amor e coragem.

Texto da colunista Julia Barbosa

Um comentário:

  1. Texto lindo... realmente é tudo isso, ensina a esperança. E me trás esperança.... O sentimento que se pode recomeçar, que nada pode me parar, não importa o desafio... Obrigada pelas palavras Julia Barbosa

    ResponderExcluir

DESEJADOS

Top Postagens