sexta-feira, 16 de março de 2018

Sonho



Era tão bom estudar de manhã. Ir à padaria ao lado da escola e comprar sonho. Sonho de baunilha e canela. Que delícia! Eu comia a merenda da escola que era muito saudável, mas, me presenteava de vez em quando com aquela guloseima. 

Durante a infância, eu era gordinha. Comia muito sonho. É tão gostoso sonhar! 

Anos depois, trabalhei numa padaria. Não comia sonho. Não sobrava tempo. Confesso: na vida adulta, não dá para viver sem sonho. É algo tão triste... A correria do dia a dia não nos permite viver de sonhos. 

Voltei a me alimentar de sonhos. Não todos os dias, para não engordar. Mas, sempre que consigo dar uma passadinha na padaria, eu como um. Hoje há novos sabores no mercado. E isso é bom! Sonhos quentinhos, saborosos, de chocolate, coco, morango ou baunilha. Não dá para resistir. Têm sabor de quero mais... 

Depois que voltei a sonhar, a vida ficou mais deliciosa!


Um texto da colunista Aldirene Máximo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESEJADOS

Top Postagens