terça-feira, 27 de março de 2018

Quando eu era o seu homem


Quando eu era o seu homem, tive a oportunidade de fazer tudo o que sempre quis experimentar. Vivi um momento tão brilhante que acabou me cegando. As lembranças estão expostas por toda a casa. Te enxergo em todos os cômodos. Recordo do nosso amor na cozinha, no tapete da sala e até no calor dos nossos lençóis. A cama, que parecia pequena para tanto sentimento, agora, é o campo de batalha contra a imensa solidão. Quando ouço o seu nome, até mesmo na boca do vento, enxergo novamente os teus passos terminais. A cada vez em que o seu nome é repetido, mesmo quando não se trata de você, a tristeza visita a minha moradia. Hoje, és pura distância e desconhecimento. 


A inexperiência fez com que eu me perdesse nos próprios sentimentos. Tal efusiva sensação tomou conta de mim e não soube como reagir. Você nunca me pediu nenhum excesso. Todos os seus desejos eram singulares. Deveria ter feito o máximo para realizar as coisas diminutas que suplicou. Você não queria nada demais. Você só queria amor. Só agora, enquanto você é alvo da afeição alheia, posso ver. Fiz pouco. Muito pouco. Fruto de total desconhecimento de tal inclinação aprazível. É tarde demais para me recuperar de tudo o que fiz de mal. Sinto o peso das minhas atitudes insuficientes. É tarde demais para tentar te trazer de volta para mim. 

Minhas atitudes egocêntricas te afastaram. Natural. Ninguém está interessado em ser um par descompensado. Meus olhos só conseguiam enxergar o próprio querer. As minhas necessidades sobrepuseram as suas e me perdi em meio a tanta insanidade. Nada disso foi em vão, pelo menos não para você. Todos os meus erros moldaram o ser humano completo que você se tornou. Os defeitos sempre servirão de ensinamentos. É disso que quero que se recorde quando seguir. Sei que não posso te pedir nada. Seria tolo demais ao acreditar que as minhas palavras ainda vão te causar qualquer efeito. Porém, apesar de todas essas fraquezas, foi o melhor para ti. Quando fecho os olhos, recordo os teus beijos, o teu toque, o mais puro desejo. De como éramos prometidos e apenas isso nos satisfazia. Agora é tarde demais para lamentar. 

Espero que ele possa te fazer a mulher mais feliz. Que possa realizar até os seus desejos mais secretos. Que saiba valorizar o entusiasmo que é te ter ao lado. Esta é a minha última prova de amor. Desejar, efetivamente, a tua felicidade. Anseio que as mãos dele te toquem com a mesma nobreza que eu te tocava. Que os lábios dele te façam sentir o mesmo calor habitual. Que os seus momentos sejam eternamente tomados pelo sentimento. Vai doer, eu sei, mas não há outra saída. Eu estava errado. Demorei muito para perceber. Como última vontade minha, tenho apenas uma coisa pra te dizer: “Desejo que ele lhe compre as flores mais formosas. Que segure a sua mão com todo o carinho possível. Que lhe dê atenção sempre que precisar. Quando puder, lhe leve nas festas, pois sei o quanto você gosta de dançar. Que lhe faça tudo o que eu deveria ter feito quando tive a oportunidade. Que ele lhe faça sentir todas as coisas que eu deveria ter feito quando era o seu homem”. 



When I Was Your Man 

Same bed, but it feels just 
A little bit bigger now 
Our song on the radio 
But it don't sound the same 
When our friends talk about you 
All that it does is just tear me down 
Cause my heart breaks a little 
When I hear your name 
And all just sounds like 
Ooh, ooh, ooh, ooh, ooh 

Too young, too dumb to realize 
That I should've bought you 
Flowers and held your hand 
Should've gave you all my hours 
When I had the chance 
Take you to every party 
Cause all you wanted to do was dance 
Now my baby's is dancing 
But she's dancing 
With another man 

My pride, my ego 
My needs and my selfish ways 
Caused a good strong woman like you 
To walk out my life 

Now I never, never get to clean up 
The mess I made 
And it haunts me 
Every time I close my eyes 
It all just sounds like 
Ooh, ooh, ooh, ooh, ooh 

Mm, too young, too dumb to realize 
That I should've bought you 
Flowers and held your hand 
Should've gave you all my hours 
When I had the chance 
Take you to every party 
Cause all you wanted to do was dance 
Now my baby's is dancing 
But she's dancing 
With another man 

Although it hurts 
I'll be the first to say 
That I was wrong 
Oh, I know I'm probably 
Much too late 
To try and apologize for my mistakes 
But I just want you to know 
I hope he buys you flowers 
I hope he holds your hand 
Give you all his hours 
When he has the chance 
Take you to every party 
Cause I remember 
How much you loved to dance 
Do all the things 
I should've done 
When I was your man 

Do all the things 
I should've done 
When I was your man 




Quando Eu Era O Seu Homem


A mesma cama, mas parece 
Um pouco maior agora 
Nossa canção no rádio 
Mas ela não soa como antes 
Quando nossos amigos falam sobre você 
Tudo o que isso faz é me arruinar 
Porque meu coração se parte um pouco 
Quando ouço o seu nome 
E tudo soa como 
Uh, uh, uh, uh, uh

Jovem demais, tolo demais para perceber 
Que eu deveria ter lhe comprado 
Flores e segurado sua mão 
Deveria ter te dado as minhas horas 

Quando tive a chance 
Que leve você a todas as festas 
Porque tudo o que queria era dançar 
Agora minha garota está dançando 
Mas está dançando 
Com outro homem

Meu orgulho, meu ego 
Minhas necessidades e meu jeito egoísta 
Fizeram uma mulher boa e forte como você 
Sair da minha vida 
Agora nunca, nunca conseguirei limpar 
A bagunça em que me meti 
E me assombra sempre 
Que fecho meus olhos 
Tudo isso soa como 
Uh, uh, uh, uh, uh 

Jovem demais, tolo demais para perceber 
Que eu deveria ter lhe comprado 
Flores e segurado sua mão 
Deveria ter te dado as minhas horas 
Quando tive a chance 
Que leve você a todas as festas 
Porque tudo o que queria era dançar 
Agora minha garota está dançando 
Mas está dançando 
Com outro homem

Apesar de doer 
Serei o primeiro a dizer 
Que eu estava errado 
Oh, sei que provavelmente 
Estou muito atrasado 
Para tentar me desculpar pelos meus erros 
Mas eu só quero que você saiba 
Espero que ele lhe compre flores 
Que ele segure sua mão 
Que lhe dê todas as suas horas 
Quando tiver a chance 
Que leve você a todas as festas 
Porque eu me lembro 
De quanto você amava dançar 
Que faça todas as coisas 
Que eu deveria ter feito 
Quando eu era o seu homem

Que faça todas as coisas 
Que eu deveria ter feito 
Quando eu era o seu homem



Resenha musical pelo escritor e colunista Marcos A. Junior

Um comentário:

  1. Estou estasiada com tamanho sentimento posto nessa resenha, a música por si já tem uma linda letra mas consegui ver muito sentimento, muita alma, muito amor nessa resenha por conta do escritor. Conseguiu me emocionar de verdade e garanto que isso não é tão fácil assim rs. Amei de verdade . Já li e reli e nossa... o sentimento dentro de mim é o mesmo. Isso é lindo.

    ResponderExcluir

DESEJADOS

Top Postagens