sábado, 14 de janeiro de 2017

O amor está do seu lado?



Moça, vão te dizer que talvez o amor da sua vida está tão perto e só você não se deu conta, mas talvez não, viu?! Talvez ele não esteja na mesma igreja que você, nem na mesma turma da faculdade, nem no mesmo setor do seu trabalho.

Talvez o amor da sua vida é alguém que estará às 21hs de sábado na temakeria da esquina da rua, comendo algo com umas pessoas e rindo à beça. Talvez o amor da sua vida seja o cara da banca de revistas ou um padeiro daquela padaria que toda tarde você tem preguiça de ir. Talvez o amor da sua vida esteja sozinho na fila do cinema aguardando os amigos para verem um filme qualquer... Ou numa livraria lendo uma sinopse de um livro que você já leu.

Saia de casa, vá se divertir por aí, sozinha ou com amigos, mas saia. Saia mesmo que você seja caseira. Saia mesmo que apenas uma vez por semana, na sexta ou no sábado. No domingo talvez... Saia mesmo sem muita grana. Saia mesmo que saia apenas da sua zona de conforto, ao invés de realmente ir se divertir... Porque talvez o cara nem esteja mesmo no bar ou no cinema. Talvez ele esteja é na fila do pão, na sala de espera do consultório médico, ou ao seu lado no ônibus, metrô ou avião.

E ria. Divirta-se mesmo quando o momento não for propositalmente de diversão, mas divirta-se. Sorria e seja gentil com alguém, converse com alguém desconhecido. Ouça uma história de vida, conte um pouco sobre você. Divirta-se na vida. Faça uma viagem.

Isso parece ser uma lista do que fazer para desencalhar, mas não te dou garantias disso. Garanto alegria, garanto histórias bem vividas, garanto uma vida mais intensa e um futuro com menos arrependimentos por algo não feito ou não falado. Garanto que quem convive tem mais vida, e quem não convive, só sobrevive. E eu acho que o cara não vai aparecer se você acha que esperar é ter uma vida meio inerte. Não que você tenha que sair da inercia por isso, mas porque, cá entre nós, todo mundo quer encontrar alguém que vive bem a própria vida.

Viva.


Um texto de Aline Menezes, criadora do Blog O Quarto de Aline
14/01/2017

3 comentários:

  1. Você não nega que é minha filha, sempre falo para você: SÓ TEMOS ESSA VIDA PARA SER FELIZ, então VIVA, não perca as oportunidades. Beijo minha linda flor.

    ResponderExcluir
  2. Você não nega que é minha filha, sempre falo para você: SÓ TEMOS ESSA VIDA PARA SER FELIZ, então VIVA, não perca as oportunidades. Beijo minha linda flor.

    ResponderExcluir

DESEJADOS

Top Postagens