quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Amor circunstancialmente proibido


Diariamente vivendo uma odisseia de relacionamentos amorosos. Você ama alguém, mas, por não poder afirmar isso aos quatro cantos do mundo, por não poder gritar esse amor, mente para si mesmo a fim de que sua mentira se torne uma verdade.

Distorce suas próprias verdades, em sua intimidade e singularidade, a fim de convencer a si mesmo que o seu sentimento é irreal, a fim de convencer a si mesmo que o seu verdadeiro amor não é por tal pessoa proibida (por 'n' motivos e circunstâncias), mas por outra que não faz ideia da confusão que acontece entre sua mente e o coração.

Não bastando sua dor, essa outra pessoa que à priori foi eleita como confiável por sua mente, te coloca numa enrascada sentimental ao te dar a liberdade emocional de sentir algo além do que realmente deveria sentir. Seu coração não suporta. Você já não acredita mais nem em si mesmo, visto que confundiu um sentimento inventado. Mentiu tanto para si, que acreditou e caiu na própria mentira. Sim, um sentimento inventado, criado em sua mente para sobrepor o sentimento que sentia por uma pessoa circunstancialmente proibida para você. 

O que fazer agora? Você não deve nada a ninguém, não se preocupe com as aparências do que parece ser sua vida agora. Não fique angustiado com o que vão pensar e comentar sobre esse sentimento que você inventou e que só você sabe que foi inventado. Para esse problema atual, a solução seria explicar à todos a confusão que você mesmo criou dentro de si. Contar a verdade. Falar que você mentiu para si mesmo a fim de tirar de foco aquela pessoa que você verdadeiramente ama, mas não pode amar.

Seria mesmo essa solução? Não. Pois, como dito anteriormente, esse seu tal verdadeiro amor é proibido para você por razões que você sabe muito bem, mas que jamais divulgará. Você não pode explicar sua situação atual sem revelar seu segredo, seu amor proibido. 

Não há solução? Descansa e espera ver no que a vida vai dar. Um dia... As peças do seu quebra-cabeça se encaixam. 


Um texto de Aline Menezes, criadora do Blog O Quarto de Aline
03/11/2015

2 comentários:

  1. Adorei o texto, me indentifiquei pois ja vivi em um relacionamento amoroso probido ''as escondidas''.rsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tais. Que bom que gostou! Me passe seu e-mail para que eu possa te passar as novidades em primeira mão. ;)

      Abraços e volte sempre =*

      Excluir

DESEJADOS

Top Postagens