quarta-feira, 25 de março de 2015

Um dia muito LOKO!


Quarta-feira passada, dia 18 de Março/2015 foi simplesmente um dos melhores dias da minha vida. Passei dias esperando para encontrar pessoalmente o Chris Figueiredo e o Rafael Moreira, youbers e escritores.

Ainda muito eufórica, dentro do ônibus voltando pra casa por volta das 22:03hs comecei a escrever...


A euforia era tanta que eu perdi de aproveitar melhor os meus 2 minutos com o Chris e o Rafa. Eu poderia ter chorado? Poderia, mas não faz meu tipo chorar por um "ídolo" terreno. Jesus é o único que merece minhas lágrimas. Então eu não chorei, em nenhum momento nesse dia. Somente sorri e muito mesmo. Não parei de sorrir nem mesmo quando já estava no ônibus voltando pra casa. Mas eu poderia ter aproveitado mais, para olhar nos olhos deles dizendo o quanto os admiro. Só que travei, suei, tremi, gaguejei... Fui abraçada de modo que há muito tempo não era e não foi só um abraço, foram três!

Foi um dia mágico. Sim, ainda existe mágica. Ter 26 anos, mas estar em meio a adolescentes, me fez ter 16 anos novamente. Acho que senti todas as emoções de uma adolescente, TODAS mesmo.

Cheguei na livraria por volta das 11hs com um sentimento de vitória, pois saí muito tarde de casa, perdi um ônibus, o ônibus que eu estava quebrou, e então eu finalmente cheguei ao shopping Rio Mar e meio que me perdi lá dentro!! kkkkk


Minha intenção inicial era chegar na livraria já na ousadia, filmando a galera, apresentando meu canal no YouTube, entrevistando os fãs que já estavam ali. Mas a minha timidez era tanta que eu simplesmente cheguei e fui pra fila, sozinha.

Atrás de mim chegou uma moça mais ou menos da minha idade, muito chata, por sinal. E atrás dela um senhor de uns 58 anos (pq não 60? não sei). Caramba... eles eram chatos demais! Como é que a pessoa se disponibiliza a ir guardar lugar na fila para o primo, filho, sobrinho, ou sei lá o quê, e passa mais de uma hora reclamando de tudo? Só faltou reclamarem de... Não sei. Reclamaram demais e me deu agonia.

Para minha alegria, logo depois deles chegou a Tha, uma menina do grupo de "Eu Fico Loko - Oficial" (Whatsapp). Ela me viu e ficou se comunicando comigo pessoalmente e on line. Daí depois começamos a encontrar e conhecer outras pessoas do grupo. O Murilo, a Ana, Rhuan, Luíza, Aryane, Ádyla, Alexandre, Mayana... e em poucas horas, parecia que todos aqueles adolescentes eram meus amigos de infância. Os vi rindo, chorando, almoçamos juntos, alguns dormiram. Compartilhamos das mesmas emoções na espera, no aperto, no calor, na desorganização da livraria... E eu percebi que apesar de sermos ali, naquele momento, cada um por si, lutando pelo desejo de ver o Chris e o Rafa a tempo de não ir pra casa tão tarde da noite, éramos também companheiros.

Estar no meio de pessoas que por algumas horas se tornaram meus amigos, me fez, finalmente, ter coragem de gravar. E então eu comecei... Dei o play! Os youtubers chegaram na livraria por volta das 17hs e eu comecei a gravar toda aquela correria e choradeira. Não existia mais fila. Adeus organização. Os seguranças deixaram de nos dar segurança tornando-se seres truculentos e amorais, desrespeitando as crianças e adultos ali presentes. Pais e mães horrorizados com o tratamento que seus filhos estavam recebendo da equipe da livraria, mas eles sempre ali na torcida pela realização do sonhos de seus filhos.

Ao final, ficou mesmo cada um por si e por minutos pensei que tudo acabaria ali. Mas o grupo no whatsapp continuou e o companheirismo com esses jovens têm aumentado a cada dia, de modo que já marcamos um reencontro.

Se eu vou? Espero muito que sim, mesmo eu sendo cerca de 10 anos mais velha que eles. Eles me chamam de "tia Aline" e eu gosto disso, mas gosto mais ainda de aprender algo com essa nova juventude, de poder compartilhar as minhas experiências de vida, de reviver emoções nostálgicas e principalmente viver emoções juvenis que não vivi quando era meu tempo.


Neste post meu muito obrigada a Deus, que me deu a oportunidade desse dia e que me deu forças até o fim para eu não desistir em momento algum, ao pessoal que conheci lá e também do grupo do whatsapp, e principalmente ao pai da menina que me deu carona do Shopping Rio Mar até o Derby. Eu peguei carona com duas primas que eu nem me lembro mais o nome (o que é uma pena, porque eram muito legais) e quem tava dirigindo era pai e tio delas. Era umas 22hs, meu celular descarregado, eu sem saber como voltar pra casa. Uma pessoa desconhecida me ofereceu carona. Pegar carona com desconhecidos foi loucura? Foi um dia muito LOKO!

My vlog loko




Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESEJADOS

Top Postagens