terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Dar um tempo



É lindo um cabelo bem pintado, bem escovado? É linda unha bem feita e bem pintada? É uma delícia beber refrigerante e, talvez, melhor ainda comer chocolates. Há muitas coisas boas na vida.

É maravilhoso apaixonar-se, ainda mais se for correspondido. Mas assim como várias outras coisas boas da vida, coisas que costumamos fazer e nos acostumamos de modo a achar que é impossível viver sem, é NECESSÁRIO passar um tempo vivendo sem. É necessário dar um tempo.

Assim como sol demais faz mal para a pele e cloro demais estraga o cabelo, apegar-se demais também faz mal, é doloroso. É muito bom aproveitar o verão com sol e piscina, mas é necessário dar um tempo. Para tudo na vida é necessário dar um tempo.

É preciso dar um tempo do sol para aprender a amar a lua. Dar um tempo do isolamento para aprender a amar estar na rua.

Eu resolvi dar um tempo de paixões volúpias, amores platônicos, ilusões não correspondidas. Tenho aprendido o que é amor-próprio. Para isso, é necessário dar um tempo. Sair por aí... 

2 comentários:

  1. Até tentei comentar, mas é tão desnecessário...
    Mas me dei conta, do quanto você é necessária.

    Me dei conta da necessidade que sinto em "ver-te" todos os dias, quando você se fez desnecessária.
    É, eu sei, faz mal se apegar de mais. Sim, é bastante doloroso. Mas o que vou fazer, se não consigo mandar no coração.

    Se estou me declarando? Não não tô. Não há chances de eu estar apaixonado. Sou apenas um cara, que conheceu um ser extraordinariamente imperfeita. Você.
    Seu lindo texto (assim como todos os outros) merece meu respeito, mas para dar um tempo em algumas coisas, é necessário "dar-se" um tempo, até que acostume-se com a ideia.
    Você não teve a intenção, mas quase magoou meu coração. Até que me dei conta de que sim. as vezes é necessário viver sem.

    Parabéns pelo texto.
    #EuEsqueciDeLembrarDeTi

    ResponderExcluir

DESEJADOS

Top Postagens