terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Amor ao próximo

Engraçado é o amor ao próximo.
É fácil falar que ama,
mas é difícil demonstrar.

Engraçado é o amor ao próximo.
É fácil julgar os outros quando precisamos de alguém,
mas é difícil estar sempre presente quando alguém precisa de nós.

Engraçado é o amor ao próximo,
que muitas vezes parece existir apenas quando menos precisamos,
nos momentos de diversão.

Na verdade, não é nada engraçado. É deprimente pensar no assunto. A gente sempre acha que a culpa é do outro, mas é de nós mesmo. Seja na falta de assistência ou em julgar um desespero.

Não é engraçado.


Uma poesia de Aline Menezes, criadora do Blog O Quarto de Aline

2 comentários:

  1. De todos os seus textos que conheci, este com certeza é o que eu menos gostei. Ou pra ser mais claro, é o único que não me agradou.

    Este texto não me agradou, pelo simples fato de me ver em parte dele. É simplesmente fácil falar que amo, mas demonstrar mesmo, na maioria das vezes, é só porque desejo ser reconhecido ou correspondido.
    É muito mais fácil olhar pra mim e saber que preciso hoje de alguém que esteve comigo ontem, mas se foi e não pôde/pode me ajudar. Geralmente, me entristeço, esquecendo-me, que nem sempre me faço disponível para muitos.

    E é ainda mais desagradável à mim, pois ataca a zona de conforto na qual tenho me acomodado, e vivido o contrário do que Cristo me ensinou: "Fazei isso em memória de mim". Essa frase, não me leva à comer um "Pão mágico" e tomar "O vinho mágico" um domingo por mês. Mas ao comer pão e vinho, ou suco de uva, lembrando do que o Cristo me ensinou: "Amar ao próximo como a mim mesmo". Até dar minha vida, como o Cristo deu: "Este é o meu corpo que é dado por vós, fazei isto em memória de mim". Ou dar apenas meu sangue, como também fez Jesus: "Este é meu sangue, que é dado em favor de vós". Jesus sempre me ensinou a cuidar dos outros. E isto mal faço, por isso não gostei muito do seu texto.

    O fato de eu não ter gostado do seu texto, não tira o valor trazido em seu conteúdo. Você escreve excelentemente bem, mas ele me levou à refletir. E espero mudar minhas atitudes a partir daqui. Parabéns pelo texto.

    - Deyvson Simões.

    ResponderExcluir

DESEJADOS

Top Postagens