segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

21 dias

Bom diaaaaaaa, pessoal!

02/02/15
Dia 02 deste mês iniciei um jejum de 21 dias sem FACEBOOK, e como esse jejum encerrou ontem, venho hoje aqui não com uma poesia, mas para contar essa experiência incrível que acredito que todos que têm facebook deveriam vivenciar. Pouquíssimo tempo, mas muitas coisas aconteceram. 

Lembro que no primeiro dia fui a um otorrino. Iniciar mais uma batalha da história da minha vida. Depois que resolvi meus problemas dentários, agora é o momento de ver como está minha respiração. Posteriormente farei uma fono para tratar minha voz.

Tribulações e transformações começaram a acontecer, não apenas na “minha” vida, mas na de pessoas do meu convívio também. Algumas missionárias da minha igreja haviam viajado para Guiné-Bissau naquele final de semana e na segunda-feira estavam com complicações para completar o trajeto da viagem. Porém na graça de Deus, chegaram lá. Por conta disso, passei a madrugada inteira conversando no whats com vários amigos, numa corrente de fé.

Por volta das 19hs, “mainha” estava no quarto conversando comigo e me falou sobre um amigo seu que havia publicado um livro de poesias. Este livro estava na sala e eu li um pouco antes de ir deitar-me. Passei o dia inteiro ocupada, sem vontade de entrar no facebook.

No dia seguinte, dia 03, entrei em contato com o escritor - Corbi - e tirei algumas dúvidas sobre publicação. Comecei a me reanimar com o meu livro e com o blog, tendo cada vez mais vontade de escrever. Novos textos começaram a surgir e meus textos começaram a receber comentários interessantes. 

Ainda pela manhã iria encontrar-me com mainha no Shopping Boa Vista. Almoçaríamos lá e depois iríamos na Rua do Aragão fazer pesquisa de móveis para o meu quarto. Para quem não sabe... em uma bela madrugada de janeiro uma prateleira do meu guarda-roupa despencou e derrubou meus livros e cadernos no chão. Meu chip da Oi estava nessa prateleira e eu o perdi dentro do quarto.

Mas não foi uma simples ida ao shopping! Quando cheguei à loja Riachuello, mainha estava conversando com a escritora Margarett Leite, que havia acabado de conhecer ali, olhando as roupas. Margarett, conhecida como Galéu, é uma historiadora, pedagoga, professora de teatro, pesquisadora e tem um currículo de encher de orgulho o povo pernambucano. 

Aline Menezes (eu) e Margarett Leite (Galéu)

Depois de muito passeio no centro da cidade, tive uma noite inspiradora e tranquila. Tudo o que eu queria era escrever, orar e descansar. Mas por volta das 20hs, aproveitei que estava com tempo livre e fiz um bolo, que deu errado. Deu errado, mas ficou TOP deliciosoooooo... Só não ficou bonito.

A quarta-feira 04/02 foi uma correria! Era dia de festinha surpresa para minha amiga e eu teria que fazer outro bolo, porque o que havia feito na noite anterior, afundou o meio. Digo que é o bolo vulcão. Mas no fim do dia deu tudo certo. 



No dia 05 não fiz nada além de tentar arrumar um pouco o quarto e escrever. Na sexta-feira fui à editora Livro Rápido e conversei brevemente com a funcionária que me atendeu. E no final de semana fui para a igreja. :)

Quarto bagunçado
parte do guarda-roupa que tinha uma
prateleira que despencou =/







tentando deixar arrumado,
mas falta espaço =/ 
livros organizados por tamanho.
esses de espiral do lado direito são
os que eu mesmo escrevi!












As semanas seguintes foram bem tranquilas, só estudando para as provas, cuidando da minha tia que se acidentou no mês passado e fazendo alguns bolos.

Bolo de laranja











Finalizando... 21 dias de estudo, arrumação, descanso, passeio, cuidando da saúde, fazendo bolos e me divertindo assistindo vídeos de canais do YouTube :)

Indicação para assistir essa semana: 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESEJADOS

Top Postagens