terça-feira, 17 de julho de 2018

VII Caravana dos Cabroboenses

Rio São Francisco, Cabrobó-PE


Caravana 

Cabrobó
Minha terra do coração
À beira do São Francisco
Com a Ilha da Assunção

Da ponte eu vi o pôr do sol
Abrilhantando o leito do rio
Já era 5 da tarde
A gente quase não viu
Perdemos a hora
Porque estávamos no Panorâmico
Com bebida boa e o forró tocando

Foi bom demais rever essa gente
Que após anos de tanta luta
Continua a viver tão contente
E eu já não vejo a hora
de viajar com a caravana novamente;

Vir ao Baile da Saudade
Na Sociedade Cultural e Recreativa, mais conhecida como Alvorada,
principal clube da cidade
Que teve como um dos primeiros sócios
O meu vô Zé Andrade

É tudo tão gostoso!
Dá vontade de trazer os amigos
Pra conhecer minha Cabrobó
Junto com a comissão da caravana
E esse povo tão divertido

O trajeto no ônibus é uma animação
Tem sorteio, tem piadas, e muito assunto a prosear
Mas bom mesmo é a paradinha em Arcoverde
para comer e se esticar

Depois tem a tradicional foto com a turma
pra que a gente possa recordar
E contar aos entes queridos
como foi bom viajar


Uma poesia de Aline Menezes, criadora do Blog O Quarto de Aline

 



Um comentário:

DESEJADOS

Top Postagens