sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Fazendo Meu Filme 02

Gente linda do meu viver!

Após a resenha do primeiro livro da série Fazendo Meu Filme (Paula Pimenta), eu não poderia deixar de postar a continuação maravilhosa dessa história... Concordam?

Segue abaixo mais uma resenha linda pra vocês! Beijitos =*

OBS.: tem spoiller!



Fani e Léo se descobrem completamente apaixonados, mas o destino os separa. Ela viaja para a Inglaterra e começa a vivenciar aventuras emocionais. Resolve fazer de tudo para não lembrar-se do Léo, que está fazendo de tudo para manter-se presente na memória da Fani. Mas ao perceber que ela não está lhe dando atenção, ele se afasta.

Ela sente-se completamente arrependida e resolve abandonar seu intercambio em troca de viver seu grande amor. Todos tentam convencê-la a não fazer isso, mas Fani só desiste dessa ideia maluca quando a mãe de sua amiga Ana Elisa lhe conta uma história real muito parecida com a sua.

Antes disto Fani envia uma carta ao Léo, se desculpando. E antes de informá-lo da desistência do seu retorno ao Brasil, ele lhe responde a  carta dizendo-a que já está com outra namorada. Apesar de Fani já ter desistido de voltar ao Brasil, fica arrasada. Com o passar dos dias e meses, inicia um namoro com seu amigo Cristian - um brasileiro que mora em Londres.

Tudo vai muito bem em seu namoro e de sua irmã inglesa Tracy, que namora o Alex, primo do Cristian. Porém as duas amigas-irmãs deixam de serem amigas após um incidente familiar, enquanto que seu namoro começa a passar por alguns problemas...

E agora? O que será da amizade de Fani e Tracy? O que será do namoro da Fani com o Cristian? Será que ela já esqueceu o Léo?
O que aprendi com a leitura deste livro?

  • Chega um momento da vida em que temos que aprender a nos cuidar sozinhas ou clamar a ajuda de Deus e, embora possa parecer ruim, é ótimo. É crescimento, amadurecimento. Neste segundo livro da série Fazendo Meu Filme, Fani tem que aprender a cuidar sozinha dos seus problemas internos e lhe dar com situações difíceis. Sendo uma garota dramática, têm que aprender a ser menos chorona e a não querer que o mundo gire em torno dos seus dramas pessoais. 
  • Um dos "problemas" que ela passa é já de imediato o extravio de sua mala. Com isso ela acaba tendo que se apegar à sua anfitriã, que muito solícita empresta suas roupas. Ao mesmo tempo que isso acontece, a falta que sente do namorado, dos amigos e da família é extremamente forte. Dando a parecer que esta dor não cabe em seu peito. Situação natural de todo intercambista e também de todo mundo que, em algum momento da vida, tem que passar um tempo longe de sua base emocional. 
  • Além desses, ainda aparecem simples problemas de situações do dia a dia, na convivência escolar, com o namorado, amigos e família. Quase sempre nos relacionamentos.
  • Tudo que Fani vai aprendendo, eu como leitora fui aprendendo junto. Mesmo que algumas coisas eu já soubesse, o livro vem a enfatizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESEJADOS

Top Postagens