sábado, 23 de agosto de 2014

Missão África





“Sou membra do corpo de Cristo e da Igreja Cristã Episcopal Luz do Mundo há quase três anos. Falta exatamente um mês para estes três anos se completarem e desde que estou nesta igreja e que conheci a Pastora Miriam Camargo Guarnieri, ouço falar numa tal viagem missionária à África. Mas o que é ‘viagem missionária’?”(01/03/2014 - 21:40hs)

Desde que em 2011 começou a se falar em missões em minha igreja, tive curiosidade em saber o que era isso. Não tinha a mínima vontade de fazer algo parecido. Até parece que eu sairia do conforto do meu lar, das mordomias da minha vida, pra ir a outro país fazer sei lá o quê... Sonhava que Deus me confirmasse meu chamado, que eu já tinha certeza mais que absoluta do que era.

Queria ser como a Flordelis, andar pregando na rua para as crianças e os jovens doentes, drogados, pobres, oprimidos, deprimidos; e por fim levá-los para minha casa, pra "terminar de criar". Que sonho alto, heim? Acho que eu deveria ter menos sonhos assim, pra não acabar despencando do alto dos meus sonhos. Acabaria me machucando. Pra falar a verdade, me machucar foi algo que realmente me aconteceu algumas vezes.

Mas viver este sonho, que para mim parecia ser o meu chamado, tinha que ser logo? Tinha que ser comigo nessas situações, assim ainda morando no aconchego da casa dos meus pais e ainda tão jovem? Na flor da idade... Com sede de viver a minha juventude?

O ano seguinte e o outro foram de muitos aprendizados, mas ao final do ano passado, quando começou a haver a comoção para a viagem missionária de 2014, meu coração começou a se encher de uma vontade inexplicável de viver esta missão. Vontade tal que na viagem anterior havia sentindo também, mas em menor escala.

Assim que começou a organização para a viagem de 2013, comecei a orar por este ministério tão lindo de extrema dedicação e servidão a Deus e ao próximo. E acredito que por isso, quando começou a comoção para a viagem deste ano, essa minha vontade de ser missionária em outra nação cresceu tanto a tomar esta proporção que tomou hoje. Porém nem foi sempre assim...

A mobilização para a viagem deste ano iniciou-se por volta do mês de Outubro do ano passado e realmente comecei a me animar. Uma animação que foi crescendo, crescendo... Na mesma proporção em que outras áreas da minha vida foram diminuindo.  Porém o diminuir dessas outras áreas, somado a uns problemas de saúde que me afligiram nas últimas semanas do ano, resultou no meu afastamento da igreja por quase três meses.

Dia quatro de Fevereiro as missionárias iniciaram a viagem deste ano 2014. Eu já estava retornando as minhas atividades na igreja e nos ministérios. E estava novamente me animando com essa viagem tão esperada... Deus começou o trabalhar Dele no meu coração e agora estou compreendendo tudo.

Seria ótimo se pudesse claramente descrever e relembrar cada bom e ruim momento desses meus quase três anos de igreja. Posso até dizer aqui: daria um livro. E eu pretendo muito que dê.

Fui chamada por Deus para estar nesta viagem missionária e não abro mão do meu chamado. Se Ele me chamou, irá me capacitar e suprir o que necessito para IR. Ele disse: “ide” e eu vou. Dei meu passo de fé.


"Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda."(João 15,16)


Estarei indo para Guiné Bissau – África com uma equipe de mais de dez missionários em Fevereiro de 2015. Nossa missão se concentrará em Bissau e ilhas do arquipélago Bijagó, especialmente na Ilha de Carache, onde pela vontade Deus, duas missionárias ficarão lá por um período indeterminado.

O nosso objetivo é compartilhar o amor de Deus, auxiliar em treinamento (escolas e igrejas), contribuir com a área de saúde e fortalecer os missionários brasileiros que trabalham lá. Entretanto, precisamos de ajuda. Quem sentir no coração o desejo de ajudar existe três maneiras para participar conosco:

1- Orando

2- Doando Materiais como:

Remédios para vermes, analgésicos, vitaminas etc.

LIVROS: Gramáticas novas, material de apoio para ensino de pré-escola, estêncil para mimeógrafo, material para alfabetização, laptop etc.

HIGIENE: escovas e pastas de dentes, sabonetes, etc.

3- Comprando material que vendemos para ajudar nos custos:

CAMISA (P M G E GG preta/branca) com slogan da viagem.

DVD com relatório da vigem de 2014 (caso alguém queira ver como fazemos o trabalho.) É uma forma de prestar conta aos que contribuem, e ao mesmo tempo ajudar nos custos da viagem.

4- Contribuindo financeiramente para suprir passagens e gastos em Guiné Bissau. Doações podem ser feitas pelo site: Vakinha ou através da conta:

Caixa Econômica Federal 
Agência: 2348
Op: 013
Conta: 00015444-0.

Seja um missionário junto conosco: ORE E CONTRIBUA!!!

CONTATO: oquartodealine@gmail.com 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESEJADOS

Top Postagens